Altos Papos

logo altos papos

Rádio

Um pouco mais sobre os esportes!

MMA

O mundo corporativo funciona sempre da mesma forma. Quando um mercado considerado de nicho conquistar muitos fãs, as empresas entram no negócio e o transformam por completo. Foi assim com o MMA. Nos anos 90, as grandes marcas queriam distância do esporte.

Hoje no Brasil o MMA é visto como um dos maiores esportes da atualidade, mas acredite: isso nem sempre foi assim. Essa modalidade das artes marciais, que antes era conhecido como “Vale Tudo”, sofreu modificações até chegar em seu formato atual, com regras mais claras e categorias mais definidas, mas ele se popularizou tanto que companhias de diversos setores acabaram seduzidas.  

 

Atualmente, o surf é um fenômeno global, com muitas oportunidades financeiras. Grandes patrocinadores enxergaram o surf como padrão de saúde e qualidade de vida, busca maior dos dias atuais, e as grandes mídias introduziram o esporte em suas coberturas; impressas, eletrônicas, digitais. A interação nunca foi tão grande.

O surf virou desejo de consumo da nova geração e um escape da rotina maçante, e a veia esportiva faz parte agora do cotidiano.

No início dos anos 2000, o skate passou por um processo parecido. Agora é a vez de o mercado de jogos eletrônicos deixar de ser alvo apenas dos nerds para se tornar uma atividade bilionária.

Atualmente, o surfe é um fenômeno global, com muitas oportunidades financeiras. No início dos anos 2000, o skate passou por um processo parecido. Atualmente, as competições de skate são transmitidas para o mundo e as premiações para os atletas valem muitas vezes milhares de dólares.

O skate não é uma modalidade olímpica, porém, é o protagonista do X-games, que são os maiores jogos dedicados aos esportes radicais.

Com a virada do século, muitos shows de skate surgiram, são realizados nos Estados Unidos até hoje. Além destes shows, turnês mundiais também são realizadas em vários países do mundo, incluindo o Brasil.