Altos Papos

logo altos papos

Rádio

Lucas, vem trazendo muito mais sobre LUTAS!

Criado em 1993, o UFC se tornou ao longo dos anos a maior referência em MMA do planeta. A organização cresceu através das lutas dentro do Octógono e hoje se apresenta tanto como uma marca global de esporte, quanto uma produtora de conteúdo e o maior provedor de eventos Pay-Per-View (PPV) do mundo. Hoje, o Brasil é considerado o segundo país mais importante para o UFC no mundo.

O Brasil é o segundo país em importância para o Ultimate, como declarou Daniel Mourão, Diretor de Marketing do UFC para a América Latina, em entrevista ao Ataque Marketing. 

A organização mantém um escritório no Brasil desde 2011 e faz um trabalho que vai muito além dos eventos em que organiza. Dana White é um personagem midiático, muitas vezes controverso, mas inegavelmente sua figura é importantíssima para a construção da marca do UFC que levou a liga de MMA a ser vendida no início da semana por US$ 4 bilhões, num negócio que envolveu 2 mil vezes mais dinheiro do que na primeira venda do UFC, há 15 anos. A valorização espetacular do UFC é reflexo de um pensamento que parece difícil de ser encarado por quem trabalha com esporte: a liga só alcançou esse valor de venda por ter sempre tido a visão do esporte como negócio. O crescimento do UFC se baseia no princípio de que o evento é muito maior do que a luta em si.